One Thousand
Bem Vindo ao Forum One Thousand - Aviação Virtual
One Thousand
Bem Vindo ao Forum One Thousand - Aviação Virtual
One Thousand Aviação Virtual - Venha fazer parte desse grupo.

Ir para baixo
LucasRod
LucasRod
Administrador
Administrador
Mensagens : 31
Pontos : 2776
Data de inscrição : 02/12/2016
https://onethousand.directorioforuns.com

COMO FAZER OVERCLOCKING DO SEU PC PARA OBTER DESEMPENHO EXTREMO EM GAMES Empty COMO FAZER OVERCLOCKING DO SEU PC PARA OBTER DESEMPENHO EXTREMO EM GAMES

Sex Jan 06, 2017 1:30 pm
A regra: maximize a frequência e minimize a voltagem enquanto retira o máximo de calor possível para que seu sistema permaneça estável.

ETAPA 1: Configurar o hardware

1.1 - Comece com uma motherboard e uma fonte de energia que sejam otimizadas para processadores Intel® desbloqueados.
Selecione uma motherboard que seja projetada especificamente para permitir overclocking quando associada a processadores Intel® desbloqueados. Utilize uma fonte de energia ATX que seja capaz de administrar o aumento do consumo de energia. Revise as informações sobre overclocking a seguir e certifique-se de que compreende os riscos.

1.2 - Empregue refrigeração agressiva
Utilize uma solução de refrigeração robusta capaz de resfriar o processador muito além dos requisitos mínimos para o processador. A refrigeração a líquido é a ideal e os ventiladores de gabinete adicionais melhorarão ainda mais o potencial de overclocking.

ETAPA 2: Ajustar as configurações do software

2.1 - Aumente os limites de potência e lcc máxima
Utilizando o BIOS ou software como o Intel® Extreme Tuning Utility, aumente os limites de potência e os limites de corrente/Icc máxima para corresponder aos recursos da sua motherboard, fonte de energia e solução de refrigeração.

2.2 - Aumente a frequência
Aumente o coeficiente para o subsistema para o qual está tentando fazer overclocking (núcleo do processador, gráficos, anel/cache). NOTA: A frequência é igual ao coeficiente multiplicado pelo clock básico. Por exemplo: Em um aumento de frequência desejado de 5.000 MHz, o coeficiente seria 50, se o clock básico for o padrão (100MHz). Vale ressaltar também que o coeficiente do overclocking de gráficos do processador é multiplicado pela metade do clock básico.

ETAPA 3: Executar os testes de estresse

3.1 - Determine a estabilidade
Determine se o sistema que sofreu overclocking está confiável realizando um ou mais testes de estresse para confirmar a estabilidade do sistema. NOTA: O Intel® Extreme Tuning Utility contém vários testes de estresse e benchmarks muito úteis.

3.2 - Caso não esteja estável, aumente a voltagem
Se o sistema demonstrou instabilidade durante os testes de estresse, tente aumentar a voltagem. Isso será necessário quando o overclocking for superior a 100-200 MHz. Tente aumentar de 5 a 10mV de cada vez e utilize a menor voltagem possível. Quando o aumento da voltagem não mais melhorar a estabilidade, é possível que você tenha alcançado a frequência estável máxima. É recomendável que você selecione o modo de voltagem “adaptável” antes de encerrar os ajustes de voltagem.
Nota: Os “overclockers” avançados poderão decidir aumentar a voltagem antes da frequência em tentativas subsequentes.

3.3 - Se estável: Force mais a frequência ou conclua o overclocking
Se o sistema estiver estável após os testes de estresse, você poderá forçar uma frequência maior. Nesse caso, você retorna à etapa 2.2. Caso esteja satisfeito com os resultados do overclocking, o processo está completo.

Fonte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos